Customizar abada: Aprenda passo a passo a fazer um tomara que caia

Customizar abada: Aprenda passo a passo a fazer um tomara que caia


No Carnaval brasileiro não pode faltar o abadá do seu camarote favorito. Mas muitas vezes, os abadás são sem graça e nem forma e modelo diferenciado. Como tal, a aposta é na customização do abadá.
Uma dica legal de aproveitar abadás em tamanhos maiores que o seu corpo é transformá-los em vestidos curtos, seguindo estas sugestões de modelos de como customizar abadá passo a passo.
Para saber como customizar abadá tomara que caia passo a passo, continue lendo esta matéria!

Customizar abadá tomara que caia

Como customizar abadá tomara que caia passo a passo.
Para customizar o seu abadá vai necessitar dos seguintes materiais:

  • Abadá
  • Tesoura
  • Cola para tecido
  • Soutien tomara que caia
  • Elástico
  • Embelezamentos à sua escolha

Customizar abadá tomara que caia passo a passo

Como customizar abadá passo a passo:
Comece por selecionar o abadá que vai customizar. Uma sugestão é selecionar mais do que um abadá para que, caso você se engane ou erre, possa voltar a começar de novo.
Fazendo um abadá tomara que caia simples:
Tire as medidas de seu corpo, para saber onde quer que seu abadá fique assentando. Coloque o abadá em uma superfície lisa e plana, esticando o material para ficar se rugas.
De seguida, corte a gola e as mangas. Faça uma linha na horizontal, desde a costura do sovaco de um lado ao outro. Corte o excedente superior, ou seja, o tecido que fica junto à gola.
Na máquina de costurar faça uma bainha na parte de cima, que será seu peito. Ajuste as laterais para que o abadá fique mais colado e cintado no seu corpo e ajuste o comprimento do abadá, mais comprido ou pelo umbigo, como você mais gostar. Introduza o elástico na costura e dê a volta, costurando as duas pontas juntas, apertando um pouco para que o tomara que caia fique justo ao seu peito e não caia com o movimento.
Fazendo o abadá tomara que caia com inspiração de corpete:
Repita os passos acima mencionados, retirando as mangas, gola e excesso de tecido do seu abadá. O truque para este modelo é a reutilização de um soutien tomara que caia, um velhinho que você tenha mesmo, pois será para colar.
Cortado o excesso de tecido do abadá, forre o soutien com a parte do peito da camiseta. Cole com cuidado o abadá em volta da forma do soutien, e não se preocupe, depois irá ajustar os pormenores. Feito isso, retire o tecido em excesso, como por exemplo nos lados ou costas e ajuste bem contado ao seu corpo. Costure na máquina de costura e faça os acabamentos e embelezamentos ao seu gosto.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.